Contato

O Tudor Brasil existe há mais de 6 anos, e é um portal dedicado ao estudo da Dinastia inglesa dos Tudor e outros recortes históricos, como ‘Os Julgamentos das Bruxas de Salém’, ‘Monarquia de gênero na Europa’, ‘História do Brasil’, ‘O Surgimento de Grandes Impérios’, entre outros.

Atualmente o Tudor Brasil é composto por:

Camila Maréga: 

22851847_10155243515021559_6797102822673749994_n

Camila é a fundadora e redatora do portal Tudor Brasil. Ela nasceu na cidade de São Paulo, no ano de 1990. Ela é graduanda pela Pontíficia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), pesquisadora, escritora, guia turística na Europa, e professora particular de história para alunos de língua inglesa e portuguesa.

O projeto do Tudor Brasil foi iniciado no ano de 2012, e desde então, muita coisa legal aconteceu: a obtenção de leitores ao redor do mundo todo, parcerias com editoras e marcas, contato com museus nacionais e britânicos, a incessante troca de conhecimento com historiadores da Europa e do Brasil e com isso a conquista de muitos amigos, entre os quais, alguns fazem parte da equipe.

O projeto vem alcançando notoriedade, já que a página conta com quase 36 mil membros inscritos na página do Facebook, e estamos alcançando quase 37 mil membros assinantes do portal, que conta com quase 1 milhão de visualizações por ano.

No portal, junto com sua equipe, ela escreve artigos histórico-científicos, faz resenhas e pesquisas voltadas a diversos recortes históricos, como dinastia Tudor, Europa do século XVI, monarquia de gênero na Europa, entre outros. Os artigos são amplamente utilizados em salas de aulas, e trabalhos de conclusão de curso – TCCs – em faculdades, o que faz com que seu conteúdo obtenha visibilidade ampliada e com isso seja acessível por um maior número de leitores.

Projetos Paralelos:

Atualmente, disposição é o que não lhe falta! Ela está escrevendo as bases de seu primeiro livro, dedicado ao período Tudor, o qual será lançado em plataforma virtual e de modo independente; ministrando aulas particulares para pessoas e grupos de turismo histórico na Europa; concedendo entrevistas para canais de renome, como a TV Gazeta, organizando roteiros históricos para a Europa e Brasil; trabalhando como guia turística; e realizando palestras acerca da dinastia inglesa dos Tudor, assunto que estuda e domina há mais de 10 anos.

Projetos acadêmicos:

Sua iniciação científica se dará por encerrada com um intercâmbio em Cambridge, através do student exchange program, onde dará maior aprofundamento à sua tese sobre ‘A Monarquia de Gênero na Inglaterra do Século XVI’.

Contato:

E-mail: camila_marega@hotmail.com

Instagram: https://www.instagram.com/camila_marega/

Página do Facebook: https://www.facebook.com/camila.marega.35
separador

Rayane Molinario:

11221577_868300406600243_6184893144401572388_n
Rayane Molinario nasceu na cidade de São Gonçalo, RJ, em 1993. Ela iniciou suas atividades como moderadora no portal Tudor Brasil, em meados de 2015, e atualmente, ao lado da Camila, atua na moderação-base do portal. Ela é graduanda do curso de História da Universidade Salgado de Oliveira (Universo).

Projetos Paralelos:

Em seus projetos paralelos, Rayane dedica-se em escrever artigos para a página, pautados em aprofundadas pesquisas históricas. Ela atua nas áreas a respeito da Inglaterra no final do século XV, Sultanato feminino, resenhas de longa-metragens, entre outros.

Contato:

E-mail: rayane.molinario@gmail.com

Página do Facebook: https://www.facebook.com/rayane.molinario

separador

Moderação de Apoio:

A equipe de moderação de apoio é composta pelas seguintes historiadoras:

Jéssica Prestes:
22090042_1381521625297686_8826088339963990817_n
Jéssica Prestes
nasceu no Rio Grande do Sul, e é graduada pela Pontíficia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, e colabora como moderadora no portal Tudor Brasil, com artigos a respeito de história celta, Maria I, entre outros.

Camila Figueiredo:

14731360_920925654677930_2808769159001247558_n.jpg

Camila Figueiredo nasceu em Minas Gerais, e é graduada em história pela universidade UFJF, mestre e doutora pela mesma universidade. Ela escreve artigos no Tudor Brasil, voltados à história dos movimentos feministas, Egito Antigo e mitologia nórdica.

Anúncios

7 comentários Adicione o seu

  1. ANA GOMES disse:

    GOSTEI

    1. tudorbrasil disse:

      Que bom Ana Gomes, seja bem-vinda!:)

  2. José disse:

    Existem cartas trocadas entre Maria I de Inglaterra e seu marido Filipe?

    1. Tudor Brasil disse:

      Ela trocou inúmeras cartas com Filipe, mas não sei dizer se sobreviveram ao tempo. Acredito que sim.

  3. Rafaella Fanganiello disse:

    Existe a última carta de Maria Stuart?

    1. Tudor Brasil disse:

      Sim. Temos ela postada aqui no site!

  4. Benjamim Antunes dos Santos disse:

    Achei muito interessante o portal, muita informação, parabéns! Tenho uma curiosidade, quando visitei a Abadia de Westminster notei que por sobre os túmulos de antigos reis e rainhas haviam estátuas dos mesmos deitados e aos pés destas, representações de animais, nunca consegui saber o significado disso, lembro que alguns eram cães mas havia também outros animais, vocês saberiam me responder?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s