Contato

O Tudor Brasil existe há mais de 6 anos, e é um portal dedicado ao estudo da Dinastia inglesa dos Tudor e outros recortes históricos, como ‘Os Julgamentos das Bruxas de Salém’, ‘Monarquia de gênero na Europa’, ‘História do Brasil’, ‘O Surgimento de Grandes Impérios’, entre outros.

Atualmente o Tudor Brasil é composto por:

Camila Maréga: 

22851847_10155243515021559_6797102822673749994_n

Camila é a fundadora e redatora do portal Tudor Brasil. Ela nasceu na cidade de São Paulo, no ano de 1990. Ela é graduanda pela Pontíficia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), pesquisadora, escritora, guia turística na Europa, e professora particular de história para alunos de língua inglesa e portuguesa.

O projeto do Tudor Brasil foi iniciado no ano de 2012, e desde então, muita coisa legal aconteceu: a obtenção de leitores ao redor do mundo todo, parcerias com editoras e marcas, contato com museus nacionais e britânicos, a incessante troca de conhecimento com historiadores da Europa e do Brasil e com isso a conquista de muitos amigos, entre os quais, alguns fazem parte da equipe.

O projeto vem alcançando notoriedade, já que a página conta com quase 36 mil membros inscritos na página do Facebook, e estamos alcançando quase 37 mil membros assinantes do portal, que conta com quase 1 milhão de visualizações por ano.

No portal, junto com sua equipe, ela escreve artigos histórico-científicos, faz resenhas e pesquisas voltadas a diversos recortes históricos, como dinastia Tudor, Europa do século XVI, monarquia de gênero na Europa, entre outros. Os artigos são amplamente utilizados em salas de aulas, e trabalhos de conclusão de curso – TCCs – em faculdades, o que faz com que seu conteúdo obtenha visibilidade ampliada e com isso seja acessível por um maior número de leitores.

Projetos Paralelos:

Atualmente, disposição é o que não lhe falta! Ela está escrevendo as bases de seu primeiro livro, dedicado ao período Tudor, o qual será lançado em plataforma virtual e de modo independente; ministrando aulas particulares para pessoas e grupos de turismo histórico na Europa; concedendo entrevistas para canais de renome, como a TV Gazeta, organizando roteiros históricos para a Europa e Brasil; trabalhando como guia turística; e realizando palestras acerca da dinastia inglesa dos Tudor, assunto que estuda e domina há mais de 10 anos.

Projetos acadêmicos:

Sua iniciação científica se dará por encerrada com um intercâmbio em Cambridge, através do student exchange program, onde dará maior aprofundamento à sua tese sobre ‘A Monarquia de Gênero na Inglaterra do Século XVI’.

Contato:

E-mail: camila_marega@hotmail.com

Instagram: https://www.instagram.com/camila_marega/

Página do Facebook: https://www.facebook.com/camila.marega.35
separador

Rayane Molinario:

11221577_868300406600243_6184893144401572388_n
Rayane Molinario nasceu na cidade de São Gonçalo, RJ, em 1993. Ela iniciou suas atividades como moderadora no portal Tudor Brasil, em meados de 2015, e atualmente, ao lado da Camila, atua na moderação-base do portal. Ela é graduanda da Universidade Salgado de Oliveira (Universo), além de cursar administração paralelamente.

Projetos Paralelos:

Em seus projetos paralelos, Rayane dedica-se em escrever artigos para a página, pautados em aprofundadas pesquisas históricas. Ela atua nas áreas a respeito da Inglaterra no final do século XV, Sultanato feminino, resenhas de longa-metragens, entre outros.

Contato:

E-mail: rayane.molinario@gmail.com

Página do Facebook: https://www.facebook.com/rayane.molinario

separador

Moderação de Apoio:

A equipe de moderação de apoio é composta pelas seguintes historiadoras:

Jéssica Prestes:
22090042_1381521625297686_8826088339963990817_n
Jéssica Prestes
nasceu no Rio Grande do Sul, e é graduada pela Pontíficia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, e colabora como moderadora no portal Tudor Brasil, com artigos a respeito de história celta, Maria I, entre outros.

Camila Figueiredo:

14731360_920925654677930_2808769159001247558_n.jpg

Camila Figueiredo nasceu em Minas Gerais, e é graduada em história pela universidade UFJF, mestre e doutora pela mesma universidade. Ela escreve artigos no Tudor Brasil, voltados à história dos movimentos feministas, Egito Antigo e mitologia nórdica.

Anúncios

6 comentários Adicione o seu

  1. ANA GOMES disse:

    GOSTEI

    1. tudorbrasil disse:

      Que bom Ana Gomes, seja bem-vinda!:)

  2. José disse:

    Existem cartas trocadas entre Maria I de Inglaterra e seu marido Filipe?

    1. Tudor Brasil disse:

      Ela trocou inúmeras cartas com Filipe, mas não sei dizer se sobreviveram ao tempo. Acredito que sim.

  3. Rafaella Fanganiello disse:

    Existe a última carta de Maria Stuart?

    1. Tudor Brasil disse:

      Sim. Temos ela postada aqui no site!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s