Como Ariana Grande e Beyoncé inspiraram um musical sobre as esposas de Henrique VIII

Ariana Grande, Adele e Rihanna estão entre as outras estrelas Pop que inspiraram as personagens do musical ‘Six’, o musical que é baseado na história das esposas do monarca Tudor, Henrique VIII.

“O teatro musical geralmente tem partes insatisfatórias para as mulheres”, é o que diz Lucy Moss, a co-criadora do projeto. “Queríamos escrever um monte de peças suculentas e engraçadas para as mulheres.”

103693829_sixnew.jpgSix é diferente do desempenho de teatro habitual, com pessoas encorajadas a tirar fotos e criar histórias nas redes sociais durante toda a performance. Foi escrito quando Lucy e seu parceiro de escrita, Toby Marlow, estavam em seu último ano na Universidade de Cambridge – e a música de cada personagem é inspirada por uma cantora diferente.

Ambos os produtores tem apenas 23 anos, e confessam que a musica pop sempre foi uma obsessão.

_103693835_beyoncearagon976O enredo usa rimas bem conhecidas para lembrar o que aconteceu com as seis esposas do rei: “Divorciada, decapitada, morreu. Divorciada, decapitada, sobreviveu.” O show, que está no ar no West End de Londres desde agosto, transforma as seis cônjuges de Henrique VIII em divas habilitadas em um concerto Pop.

_103693836_lilyboelyn976O grande momento de Catarina de Aragão é um hino cantado ao estilo de Beyonce, no qual ela diz ao rei Henrique VIII que ela nunca o deixará. O período de Ana Bolena é cantado no estilo inicial de Lily Allen. Jane Seymour tem uma balada com nuances de Adele e Sia, enquanto o solo de Ana de Cleves tem elementos de Nicki Minaj e Rihanna. Catarina Howard canaliza Ariana Grande e Britney Spears e Catarina Parr canta uma canção de amor ao estilo de Alicia Keys.

_103693832_adeleseymour976O resultado geral é um musical completamente feminino em que você nunca vê o homem que conecta as seis estrelas – Henrique VIII. Ambos os escritores são grandes fãs do pop e queriam fazer um musical em que eles conseguiriam se enxergar.

Por exemplo, o musical tem uma música solo de Ana de Cleves que reúne um monte de rimas de rap e hip-hop com referências ao estilo Tudor. Ela canta: “Eu sou a rainha do castelo, abaixe seu patife sujo”, em um momento, depois “encha minha taça até a borda” em outro.

_103693837_rihannacleves976A dupla queria fazer algo que não parecesse um musical, afirmando que as pessoas que espontaneamente apareciam na música podiam parecer ‘ingênuas e inventadas’. No entanto, eles queriam ‘brincar com o estilo musical’ para torná-lo mais atraente, daí o cenário de concerto pop/show de talentos.

Eles nunca procuraram atrair o público mais jovem para o teatro, pois não achavam que o Six iria decolar para além de uma produção estudantil. No entanto, o musical se tornou um sucesso e deixou de ser um Show universitário exibido na Universidade de Cambridge, para ser representado em teatros de Edinburgh Fringe e depois, no West End.

Agora ele está indo para uma turnê no Reino Unido antes de voltar para Londres no próximo ano.

FotoJet

Assista o trailer do musical aqui:

 

Fonte:

BBC News

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s