“The Spanish Princess” – A nova série da Starz será focada em Catarina de Aragão.

Em março desse ano, a emissora estadunidense Starz, – a mesma produtora das aclamadas minisséries “The White Queen (2013)” e “The White Princess (2017)”, anunciou a produção de uma nova série limitada intitulada “The Spanish Princess”.

cats
“A Princesa Leal”

A minissérie dará continuidade ao enredo de “The White Princess”, e assim como suas antecessoras, a série seguirá o padrão da emissora de ter como base os romances escritos por Philippa Gregory sobre os Plantagenetas e os Tudor.

Os livros base m questão, são “The Constant Princess”, disponível no Brasil com o título de “A Princesa Leal”, e “The King’s Curse”, ainda sem previsão de lançamento no território brasileiro.

A série contará a história de Catarina de Aragão, a linda princesa adolescente da Espanha, que foi prometida em casamento ao trono inglês desde que era criança. Ela chega na Inglaterra acompanhada por seu séquito real, incluindo uma Doma de companhia chamada Lina, uma moura africana. Ela se torna a princesa de Gales, mas quando seu marido, o príncipe Arthur, morre de repente, o trono inglês parece perdido para Catarina… até que ela declare que seu casamento nunca foi consumado e que, como virgem, ela pode se casar com o novo herdeiro, o carismático e obstinado Príncipe Harry, que um dia governará como o Rei Henrique VIII.

Sendo assim, diferente das séries costumeiras que tem como base o contexto da anulação do casamento de Catarina com Henrique, essa terá como base os anos iniciais de seu relacionamento, bem como os primeiros anos da vida dela em território inglês.

55
Aparição de Catarina de Aragão em The White Princess.

Catarina chegou a aparecer em uma curta cena no sexto episódio de “The White Princess”, justamente no enredo sobre a aliança matrimonial que estava sendo feita entre ela e o Príncipe Arthur. Provavelmente, a cena foi propositalmente deixada como um gancho para ser usado na produção da nova minissérie. Outra personagem que pode retornar como coadjuvante na série é Margaret Pole, Condessa de Salisbury, também presente em “The White Princess”. O livro “The King’s Curse”, é focado justamente na história pessoal de Margaret e sua família, e é o livro de transição entre as duas Sagas escritas por Gregory.

Emma Frost e Matthew Graham são os showrunners e produtores executivos. Os dois primeiros episódios foram dirigidos por Birgitte Stærmose (Norskov, Darling), visto que a produtora tem buscado oferecer um “olhar feminino” para suas produções.  Segundo declarou Carmi Zlotnik, presidente da programação da Starz em um comunicado:

“A Starz está empenhada em manter sua programação contínua para fornecer conteúdo premium, destacando as histórias incontáveis ​​de mulheres fortes na história. Temos uma base de fãs apaixonada que abraça essas histórias femininas como as representadas em “The White Queen” e “The White Princess” e tenho certeza de que eles estão ansiosos para acompanhar a história de Catarina de Aragão em “The Spanish Princess. ”

Os detalhes adicionais sobre o lançamento da produção ainda não foram divulgados, mas assim como as produções anteriores, “The Spanish Princess” será uma minissérie limitada, embora ainda não tenhamos informações sobre em quantos episódios ela será dividida.

36678966_650080255325663_1620523149697220608_n
Charlotte Hope como Catarina de Aragão nas gravações da série.

O elenco, por sua vez, foi divulgado em maio. Charlotte Hope (Game of Thrones/The Musketeers/ The Nun) foi escolhida para estrelar a série, no papel principal de Catarina de Aragão. Seu primeiro marido, o príncipe Arthur, será interpretado por Angus Imrie (Hollow Crown/Kingdom). Ruairi O’Connor (Delicious) fará o papel do carismático irmão de Arthur, Príncipe Harry (que se tornará o rei Henrique VIII), como os protagonistas.

O elenco conta ainda com Harriet Walter (The Crown/Call the Midwife) como Margaret Beaufort, Elliot Cowan (Da Vinci’s Demons) como rei Henrique VII, Alexandra Moen (Fortitude/Dickensian) como rainha Elizabeth, Laura Carmichael (Downton Abbey/Marcella) como Margaret (Maggie) Pole e Georgie Henley (Narnia / The Sisterhood of the Night) como Margaret (Meg) Tudor e Jordan Renzo (Class) como Charlie Brandon.

Apesar dos Romances escritos por Gregory serem polêmicos devido ao excesso de licença poética empregados neles, é inquestionável que eles são bastante populares entre os leitores de romances históricos, e para bem ou para mal, será bom ver uma perspectiva mais positiva sobre a bela jovem vivaz e a obstinada mulher que foi Catarina de Aragão, em contraste com as muitas representações da velha esposa beata e melancólica que geralmente é representada em séries e filmes sobre o período Tudor. Só podemos torcer para que a série traga ao menos uma perspectiva mais positiva e aguce a curiosidade dos telespectadores por essa figura tão importante e tão menosprezada da história anglo-espanhola.

42711091_1961950433883681_335720039996981248_n

Fontes:

Variety

Town & Country Magazine

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s