“Medici: Masters of Florence” nova série sobre uma das famílias mais famosas e polêmicas da Itália

oficial

Os amantes de séries históricas terão um prato cheio muito em breve. A nova série que está sendo produzida – e que contará com a participação especial de Dustin Hoffman como Giovanni de Medici – será estrelada por Richard Madden, no papel de Cosimo (filho de Giovanni) e tudo indica que seu enredo será bastante dramático e politicamente complexo.

A série, que irá ao ar no último trimestre deste ano (e acredite se quiser, já foi renovada para uma segunda temporada!) mostrará muitos dos aspectos em que os Medicis frequentaram e dominaram a cerca de seis séculos atrás: política, artes, roupas, decoração, e o requintado pano bordado em que Cosimo de Medici e Contessina foram casados. Ela também contará com locais excepcionais, tais como a Catedral de Florença, por exemplo: “Esta é a história de uma família que criou o futuro para os outros, dando origem à ascensão da classe média”. Disse Lux Vide, produtor da série; ele ainda acrescentou que: “Queríamos envolver neste projeto o talento criativo italiano, a fim de criar um mundo o mais verdadeiro possível para a idade de ouro da Renascença. ”

No último festival de Cannes a série foi apresentada através de uma promo e de três pequenas cenas, sendo muito bem recebida. “Medici: Masters of Florence”quer tentar ir além: Eles querem traçar a profundidade da revolução dos Medici em muitos aspectos, por isso a ideia é mostrar uma série que nos leve direto ao Renascimento, à sua glória e às suas revoluções.

dustin hoffman
Dustin Hoffman como Giovani de Medici

A série foi criada para ser uma história que se estende por mais de uma temporada, com a primeira incidindo sobre os cruciais primeiros cinco anos entre 1429-1434.  Contaremos com um ainda jovem, Cosimo de Medici que sucede ao seu pai assassinado como chefe do banco e começa a travar batalhas para preservar o poder de sua família em Florença. No entanto, os planos são dar continuidade a produção em temporadas seguintes, mostrando o resto da longa vida de Cosimo e de seu irmão, Lorenzo de Medici, seguida da vida de seu neto e assim por diante.

Quando você olha para a história da família Medici, você percebe que ela é incrivelmente rica e, há muitos capítulos desta história que eles podem escolher contar. Em uma recente entrevista para a revista Variety, foi dito pela produção que: “Nosso primeiro desafio na abordagem desta história era qual capítulo iríamos contar, e nós decidimos por mostrar Cosimo ascendendo a liderança da família após a morte de seu pai, Giovanni. Começamos “Medici: Masters of Florence” com os primeiros anos de liderança do banco, que foram fundamentais não apenas para Florença, mas também para todo o mundo ocidental, porque muitas ideias sobre arte e comércio foram cimentadas quando o jovem Cosimo assumiu o lugar de seu pai. A série mostra seu profundo amor e respeito pela arte, como é evidenciado em sua busca por uma solução para terminar a cúpula da Catedral. Ele acabou por encontrar um artista com talento para a arquitetura, Brunelleschi, que foi capaz de resolver um quebra-cabeça que tinha confundido os florentinos por gerações. 

set de filmagens
Imagem do set de filmagens.

Para desenvolver a primeira temporada, nós usamos um pano de fundo baseado em um “E se”: E se o pai de Cosimo, Giovanni, foi assassinado? A verdade é que não sabemos como Giovanni morreu, ou pelo menos não existe nenhum registro histórico que pudéssemos encontrar. É inteiramente possível que ele tenha sido assassinado, pois pelo que sabemos, ocorreram alguns atentados contra a sua vida. Ao afirmar que ele foi assassinado, criamos um mistério para a série e conseguimos uma maneira muito bacana de enquadrar todos os antagonistas da família Medici como suspeitos em potencial da morte de Giovanni. Isso cria um interesse natural na história para os não estão inerentemente curiosos sobre a família Medici e torna-se um drama familiar sobre um filho que quer saber quem matou seu pai. Este é o foco da primeira temporada.

Para as futuras temporadas, não nos sentimos na obrigação de nos mover em uma linha reta. Nós sentimos que poderíamos passar para capítulos seguintes que melhor representam a saga Medici conforme a série continua. Há muitos capítulos de sua história que são muito interessantes, por isso temos uma rica variedade de opções. O mexicano Guillermo Arriaga disse uma vez que ‘quando você escreve um filme, você precisa pensar em uma palavra ou uma frase que encarne a essência dele e tentar cumpri-lo e ser fiel a ela.”Qual poderia ser essa palavra ou frase usava para descrever “Medici: Masters of Florence?”

moço
Richard Madden interpretará o Cosimo de Medici

Bem, se eu tivesse que escolher uma palavra, perseverança é o que vem à minha mente, pois a família Medici é confrontada com muitos desafios da sociedade, e possuíam muitos rivais na estrutura do poder existente na época. Um dos nossos lemas para Cosimo é “fazer o mal, a fim de fazer o bem” e ele luta com essa noção e sobre qual é o custo moral de fazer a coisa certa. Ao mesmo tempo em que ele busca o melhor para sua família, ele também continua a estar preocupado com o povo de Florença e, claramente quer fazer coisas para ajudá-los. E nesse caso, inúmeros personagens são sacrificados a fim de fazer o bem. Um dos grandes pontos de debate da história está na origem do período conhecido como Renascença Italiana. Em nossa história as brasas da Renascença já estão brilhando conforme Cosimo envelhece. Já as antigas ruínas de Roma que estão sendo escavadas e artistas como Donatello viajam de Florença à Roma para estudar a sabedoria dos antigos. Não afirmamos que Cosimo é o único responsável pela a Renascença, mas ele é uma das pessoas que reconhece deseja a sabedoria antiga, e que ele quer restaura-la e aprender com ela. Ele faz isso ao abraçar artistas que foram considerados radicais naquela época. Estando no comando do banco, ele comissiona grandes obras, incluindo o acabamento do Duomo, em Florença.

A história do Renascimento realmente está apenas começando na Primeira Temporada da normal_MEDICI_MASTERS_OF_FLORENCE_-_ON_SET_IMAGES_003série e floresce duas gerações mais tarde, com Lorenzo, o Magnífico. Ele defendeu as obras de grandes artistas como Botticelli, Michelangelo e Da Vinci.

“Medici: Masters of Florence” é uma co-produção ítalo-britânica. A Primeira Temporada será sobre a jornada de Cosimo. Na história, está enfatizado seu amor pela arte e como ele usou seu poder e influência como chefe do banco Medici para promover uma arte revolucionária que levou à Renascença. Essa temporada é realmente o início da revolução, e será apenas em futuras temporadas da série que veremos a revolução verdadeiramente acontecer.

Segue abaixo o guia dos episódios dessa primeira temporada divulgados até agora:

  • 01 | Original Sin – A família Medici sofre uma grande perda com a morte de seu patriarca Giovanni. Quando o herdeiro, Cosimo, descobre que seu pai foi envenenado, ele decide contratar Marco Bello para ajudar na busca do assassino.
  • 02 | The dome andthedomicilie – A guerra está transformando Florença em caos. Piero, o único filho de Cosimo, está ansioso para lutar. Enquanto isso, Cosimo consegue comprar a retirada das tropas de Milão, poupando a cidade, mas, entretanto, a praga atingiu a Cidade.
  • 03 |Pestilence -Albizzi conseguiu colocar os cidadãos contra Cosimo, acusando-o de avareza. Quando Cosimo descobre a situação, ele decide voltar para Florença. Albizzi então inventa um estratagema para que Cosimo seja preso e detido para julgamento.
  • 04 | Judgement Day– Da prisão, Cosimo pede Contessina que tente subornar um membro da Signoria, para comprar votos em seu favor. Albizzi começa a envenenar Cosimo através de seu guarda da prisão. Contessina negocia um exílio em vez da pena de morte.
  • 05 | Temptation – Enquanto os Medici estão no exílio em Veneza, a situação se deteriora dia a dia em Florença, enquanto Albizzi tenta impor seu domínio sobre uma cidade gravemente empobrecida pela ausência dos Medici.
  • 06 | Ascendancy – O retorno dos Medici para Florença é um triunfo e Albizzi acaba na prisão por sua tentativa de se tornar “o tirano” da cidade.
  • 07 | Purgatory – O Signoria tem agora umlugar vazio, e Cosimo é convidado a escolher quem deve ocupá-lo. Piero acha que seu momento chegou agora, mas o banqueiro Pazzi, também quer o posto.
  • 08| Epiphany –Pazzi conseguiu convencer o Papa para remover os Medici como os banqueiros da igreja, mas Cosimo não está inclinado a entregar o que ele trabalhou tão duro para alcançar.

 

Fontes:
Variety: AQUI.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s