Para Sonhar: Castelo Medieval à venda na França

Quem não sonha ou já sonhou em morar em um castelo em um ”reino distante”, com grossas paredes de pedra com muita história para contar, rodeado de um largo campo verdejante e uma paisagem que mais parece ter saído dos mais belos contos de cavalaria medievais, não é mesmo!?
Não, vocês não leram errado; algum afortunado comprador, poderá dispor deste sonho, desembolsando a quantia pedida (abaixo) pela agência imobiliária francesa.

Clique na imagem para ampliá-la:

Construído em 1179, foi originalmente uma fortaleza medieval inexpugnável, que manteria-se em pé ao longo dos séculos. Em 1385, o castelo foi parcialmente destruído por um incêndio, sendo reformado nos séculos XIV e XV, convertendo-se em sua forma atual. A construção foi erguida ao longo da trilha dos grandes castelos feudais que pontilhavam a fronteira entre a antiga Aquitânia e o Reino da França. É um protótipo da arquitetura militar dos séculos XII, XIV e XV, aparecendo em livros de referência sobre o estilo arquitetônico destes períodos.

Ele foi adquirido em 1995 por seu atual proprietário, que encarregou-se de reformar seu interior, como modo de diminuir os danos causados durante a revolução francesa e um incêndio de 1917, que danificou as torres – uma das quais inclui a “Grand Jacques” torre quadrada e um dos melhores exemplos deste gênero de construção ainda sobrevivente.

Em meio aos seus 500 acres de florestas e terras de pastagem, este majestoso monumento sobreviveu aos muitos conflitos que ocorreram nesta outrora frágil e arriscada região. O castelo ainda testemunharia a morte de um dos maiores personagens históricos da Europa medieval, Richard Cœur de Lion (RicardoCoração de Leão).

Ao contrário de sua fachada externa – que mantém-se quase intacta mesmo diante dos incêndios – seu interior foi completamente reformado, com muito cuidado e precisão. Segundo a imobiliária: –

”É um labirinto de cerca de 3000 m², com 40 quartos – alguns vastos, outros um tanto mais íntimos. Seu design é funcional para a rotina diária, contendo alguns extras como: jacuzzi, sala de computador, tela de TV gigante, mini-elevador e etc. No entanto, a característica mais importante de seu interior, são suas escadas em espiral, janelas góticas e lareiras monumentais muito bem preservadas. Ao longo da história do castelo, outros elementos foram adicionados, como portas e painéis de carvalho maciço. O castelo é vendido mobiliado.”

Clique nas imagens para melhor visualização:

O castelo está situado na fronteira de Dordogne, uma região da Aquitânia-Limusino-Poitou-Charentes, a poucos minutos de uma pequena cidade com lojas de todos os tipos, e a menos de uma hora de Toulouse, Bordeaux e Orleans, além das proximidades de aeroportos e aeródromos.

E aí, gostaram? Pois é! Este belíssimo castelo pode ser seu, pela ”bagatela” 21,2 milhões de Euros. Quem se habilita?
Ainda bem que sonhar ainda é de graça!hehehe…

FONTES:
Forteresse: Aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s