Fofura: Emilia Clarke inspirou-se em Cate Blanchett como Elizabeth I para o papel de Khaleesi

Enquanto uma das principais personagens da série Game of Thrones, Daenerys Targaryen, vem inspirado fãs no mundo inteiro, a atriz Emilia Clarke, fez questão de ressaltar que ela mesma precisou de muita inspiração, para ser capaz de desempenhar seu papel.

E quem melhor para fornecer tal inspiração, que a Boa Rainha Bess em pessoa!?

Antes mesmo de conseguir o papel, a atriz de 29 anos, aceitou um conselho e ”usou sua imaginação” para desempenhar a audição.

“Eu meio que caí na sala, uma piada que não deu muito certo e comecei a falar fortes palavras em Dothraki…” – Descreveu Clarke em uma entrevista.

Uma vez que havia garantido seu papel, Clarke iniciou uma busca por sua inspiração, começando com a premiada atriz australiana, Cate Blanchett, que interpretou a Rainha Elizabeth I.

“A Khaleesi do papel, é alta, loira e esbelta e eu sou baixinha, morena e rechonchuda. Então, eles não estavam, tipo, ela poderá executar facilmente este papel!” – Disse Clarke.

Apesar de bem conhecida por seu papel como Rainha Elizabeth I no filme da Universal Pictures de 2007, “Elizabeth: A Era de 12208063_10153368384051559_1739610995_nOuro”, Blanchett já havia estrelado em um filme anterior sobre a última monarca da Dinastia Tudor. Seu primeiro papel como Rainha Elizabeth, iniciou-se com o filme biográfico de 1998, de Shekhar Kapur, “Elizabeth”.

“Cate Blanchett como Elizabeth, foi algo que eu assisti bastante para preparar-me para a temporada um… e o fato de que estava baseado em fatos reais, foi importante para eu saber que poderia executar uma réplica, uma real e forte, líder feminina” disse Clarke.

Porém, novamente, executar papéis da realeza, nunca foram realmente difíceis para a atriz e diretora de 46 anos. Talvez, esta tenha sido a razão da inspiração de Clarke, uma vez que Blanchett também desempenhou a Elfo real, Galadriel, na trilogia de ”Senhor dos Anéis”.

Acontece que Clarke, vem vindo preparando o papel de Khaleesi desde sua época como uma jovem menina em casa. A atriz foi criada por uma mãe forte, que sempre enfatizou a igualdade de gêneros entre homens e mulheres.

“Fui criada por uma mãe forte”, explicou ela. “Eu posso ver as complicações, e é surpreendente, chocante e triste que seja o caso, que as mulheres sejam vistas de forma diferente… Você simplesmente acaba de notar, que você, como mulher, é tratada de forma diferente, mesmo quando está atuando como a Mãe dos Dragões”.

Coincidentemente (ou não), o personagem de Daenerys Targaryen vem frequentemente sido comparado à Rainha Elizabeth I.

Ambas as Rainhas, eram sedentas de poder e bem armadas: A Rainha Elizabeth I possuía seus navios britânicos que defenderam o reino contra a poderosa Armada Espanhola, enquanto Khaleesi possuí seus três dragões – todos os quais, mostraram-se bastante incontroláveis em algum ponto. As duas permaneceram intencionalmente sem casar-se, para expandir e preservar facilmente o poder e também baniram da Corte seus confidentes: Robert Devereux e Jorah Mormont – respectivamente.

Clark reconhece que desempenhar o papel de uma forte governante, a ajudou na vida real. “Ser capaz de desempenhar esta forte garota, faz você meio que fazer notas e ver como pode aplicar isto em sua própria vida.”

Para todas as Rainhas insurgentes, ela deixa um “calmo e sereno” discurso:

”Assim como a Mãe dos Dragões, eu estou sempre no controle.”

FONTES:
Tech Times.com: AQUI.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s