Hampton Court Recria o Batismo de Eduardo VI

Hampton-Court-Pala_3144315bPara celebrar seus 500 anos, o Palácio de Hampton Court, reúne atores e voluntários para recriar um dos momentos mais importantes, o batismo do tão esperado herdeiro de Henrique VIII, Eduardo VI.
Mais de 90 dos funcionários do Palácio, vestidos em trajes do período Tudor, re-encenam a proscissão do batismo de 1537, para um documentário da BBC, apresentado pelo Dr. David Starkey.

O programa, A Night at Hampton Court, que será transmitido em 10 de janeiro, vai anunciar um ano de celebrações no Palácio em Surrey, cuja pedra fundamental, foi colocada por construtores do Cardeal Wolsey, em 1515.
Kim Savage, 29, que trabalha no departamento de marketing do Palácio, irá vestir-se como um homem para o evento, vestido com gibão e calças, pois há mais mulheres entre os funcionários dos dias de hoje, que as retratadas no evento há quase cinco séculos.

Ela disse: “Nós somos o equivalente moderno da equipe que teria vivido e trabalhado no Palácio no período Tudor e é incrível caminhar até as salas e encontrá-las cheias de pessoas Tudor, ao invés de turistas”.

“Embora as salas já estejam decoradas como teriam sido em 1500, isto deu-nos uma perspectiva completamente diferente sobre o edifício. Todo mundo que trabalha aqui, ama o Palácio e todos nós estamos realmente animados como os acontecimentos do próximo ano e as histórias que seremos capazes de contar aos visitantes.”

hampton_3144316cA equipe, vestindo trajes emprestados pela Royal Shakespeare Company, irão em procissão ​​através de pátios do palácio, para a sua capela, onde Eduardo foi batizado três dias após seu nascimento.

Ms. Savage disse: “Foi uma noite importante na história do palácio, pois Henrique acreditou estar estabelecendo a Dinastia Tudor para as gerações vindouras. Foi uma grande celebração. Claro que as coisas não saíram bem como ele gostariam.”

Eduardo, cujo a mãe Jane Seymour, morreu menos de duas semanas após seu nascimento, foi coroado em 1547, aos nove anos, após a morte de seu pai Henrique VIII. O reinado de Eduardo durou apenas seis anos; ele morreu em 1547, como 15 anos de idade, provavelmente devido à complicações de tuberculose.

Programme Name: Britain's Tudor Treasure: A Night at Hampton Court - TX: 10/01/2015 - Episode: n/a (No. n/a) - Picture Shows: A recreation of the Christening of Prince Edward, son of Henry VIII and Jane Seymour at Hampton Court Palace. - (C) BBC - Photographer: Guy Levy

Apesar de Hampton Court, que continuar a ser um Palácio Real, mantido em nome da Rainha, ele foi construído pelo Cardeal Wolsey, que usou como seu lar por apenas 13 anos e deu a seu mestre, Henrique VIII, em uma tentativa de afastar a sua própria queda. O Palácio tornou-se um dos favoritos do monarca, que mais tarde teve sua lua de mel no local.

A partir da Páscoa em diante, o vinho irá mais uma vez, fluir da fonte de vinhos do Palácio, uma réplica de uma que Henrique VIII levou para seu Campo do Pano de Ouro, reunião com Francis I da França, em 1520.

A Night at Hampton Court PalaceNo Verão, o Palácio será palco de uma reencenação de uma justa Tudor e um fim de semana barroco, remontando ao reinado de Charles II. A partir de fevereiro, 5.000 crianças e suas famílias serão recrutadas para contribuir para um filme de animação, contando os 500 anos de história do Palácio em cinco minutos. Meses de atividades de tomada de filmagens e oficinas, culminarão em um filme a ser organizado pela Aardman Productions, criadores de Wallace e Gromit.

FONTES:
Artigo de 26 de Dezembro de 2014.
Telegraph.co.uk: AQUI.

O Documentário já foi lançado e vocês podem assistir abaixo:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s