A Sequência de White Queen, está definitivamente a caminho!

A_sequel_to_The_White_Queen_is_definitely_in_the_worksIsso mesmo pessoal. Ao que parece, a Rainha Branca terá de retornar ao seu trono para uma segunda série. A aclamada série de romances históricos da autora britânica, Philippa Gregory, narra períodos das vidas de Elizabeth Woodville, Margaret Beaufort e Anne Neville, durante o turbulento século XV. Agora a série, está programada à retornar as telinhas, com novos episódios baseados nos best-sellers.

Desde o final da primeira série The White Queen, o futuro de uma continuação era incerto, pois a BBC recusou-se a fazer uma continuação, insistindo que a idealização da mesma, nunca fora concebida como mais de uma temporada corrida. Ou seja, segundo a emissora, o planejamento era apenas para uma minissérie – algo que chocou os ávidos leitores da romancista. Porém ao que Gregory indica, a questão ganhou um novo brilho agora.

“Tenho o prazer de dizer que estamos em processo”, disse Gregory. “Os produtores americanos do Starz, já encomendaram uma segunda série, que será chamada The White Princess. Ela vai basear-se nos próximos três romances de minha série de livros”.

O livro The White Princess (ou Princesa Branca em Português – embora ainda não oficialmente lançado no Brasil), conta a história de Elizabeth de York – filha de Eduardo IV (interpretado por Max Irons em The White Queen) e Elizabeth Woodville (interpretada por Rebecca Ferguson) – que tornou-se conhecida por casar-se com Henrique VII e ser a matriarca da Dinastia Tudor, consequentemente, mãe de Henrique VIII.

As rodas para a nova série já estão em movimento – “Estou esperando pelos scripts. Eles estão escrevendo-os agora e logo irão enviá-los para mim.” – Para o agrado de muitos, alguns rostos familiares estão prontos para retornar: “Uma grande parte dos atores irão retornar para reprisar seus papéis. Esperamos contar com Rebecca Ferguson novamente, como uma Rainha um pouco mais velha… Estou muito satisfeita. Acredito que será um belo trabalho.” – diz Gregory.

Estrelado por Ferguson e Irons, ao lado de Janet McTeer, Faye Marsay e Aneurin Bernard – a minissérie The White Queen, foi ao ar pela BBC1, em 2013.

Para os amantes da autora – que sei que são muitos – o novo romance de Philippa Gregory – The Taming of the Queen – lançou este mês no exterior. Aqui no Brasil, segundo a Editora Record – responsável pela franquia – é possível que o livro venha à venda, assim como o famoso The King’s Curse – da mesma autora.

Já para os interessados em ler The White Queen – A Rainha Branca -, ele está à venda nas melhores livrarias do país.
FONTES:
Radio Times: AQUI.

Anúncios

5 comentários Adicione o seu

  1. Daniela disse:

    Eu tinha visto a notícia na página da autora, agora é só esperar. Amei a série e estou adorando ler o livro The White Queen.

    1. Tudor Brasil disse:

      Acredito que agora, dada a notícia, não devemos esperar muito mais. 🙂

  2. CELINA MARIA LIMA MOURAO disse:

    ESTOU ANSIOSA!

  3. Fox disse:

    Pq ninguem escreve sobre a vida de Maria I ??????? Acho que daria uma série bem legal

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s