Capela de São George – O Balcão de Catarina de Aragão.

Hoje mostraremos mais um ponto turístico obrigatório para todos os interessados no período Tudor. A maioria aqui já ouviu falar em St. George’s Chapel (ou Capela de São George), mais conhecida por ser o local onde encontra-se a ‘Vala Real’, onde descansam os restos mortais de Henrique VIII e sua terceira esposa, sepultada lá segundo suas ordens, Jane Seymour. Esta capela também é o local onde são realizadas as cerimônias da ”Ordem da Jarreteira”, a ordem de cavalaria britânica mais antiga da Inglaterra. Porém, poucos sabem que esta interessante capela, onde Henrique VIII escolheu repousar pela eternidade, possui um ponto turístico igualmente interessante, que atualmente é conhecido como ”o balcão de Catarina de Aragão”.

Este local, foi construído pouco após o casamento de Henrique VIII e Catarina de Aragão, para que a nova Rainha pudesse desfrutar da missa, sem ser incomodada por outros convidados. O ricamente ornamentado balcão de madeira do século XVI, encontra-se em local privilegiado, fazendo com que a devota Catarina, pudesse desligar-se do mundo ao desfrutar uma de suas paixões, sua fé. Atualmente, por este motivo, o local recebeu seu famoso nome.

Séculos mais tarde, o balcão foi reformado para que a Rainha Victoria pudesse assistir ao casamento de seu filho, Albert Edward (mais tarde Edward VII) com a princesa dinamarquesa, Alexandra. A Rainha ainda estava enlutada pela perda de seu marido, Príncipe Albert e sentiu que sua participação da missa, juntamente com outros convidados, seria inadequada. Até hoje o local chama atenção dos visitantes, por sua incrível conservação, localização e ornamentos.

Rainha Victoria assiste ao casamento de seu filho Edward, do balcão de Catarina de Aragão.
Rainha Victoria assiste ao casamento de seu filho Edward, do balcão de Catarina de Aragão.

Screen-shot-2011-11-21-at-6.50.25-PM
Fontes:
London Conection: AQUI.

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s