1599: Um Ano na Vida de William Shakespeare

1599--Um-Ano-Na-Vida-de-William-Shakespeare_2012-10-25_15-55-03_0

NOME: 1599: Um Ano na Vida de William Shakespeare
AUTOR: James Shapiro
EDITORA: Planeta
CAPA: Brochura
ANO: 2011
PÁGINAS:
IDIOMA: Português (Brasil)
Assunto: Biografia 

Prévia:

Ao concentrar seu foco em um único ano da vida de Shakespeare, James Shapiro proporciona um retrato amplo de toda a sociedade, de suas realizações e da época em que o dramaturgo viveu.

O ano de 1599 foi crucial para o desenvolvimento artístico de Shakespeare, assim como as reviravoltas históricas que ocorreram nesse período. Os elisabetanos passavam por um momento delicado de sua história. Já em idade avançada, a rainha Elizabeth I não transmitia segurança para seu povo: não tinha um herdeiro direto e a rebelião irlandesa não podia ser contida. O próprio conde de Essex, que gozava de grande simpatia da rainha, era ineficiente na batalha e sua lealdade começava a ser contestada. A Armada Espanhola se aproximava de Londres e traidores e espiões da Scotland Yard estavam por toda a parte. A insegurança da rainha transformou-se em censura ? qualquer um que a maldissesse, ainda que minimamente, poderia ser condenado à prisão.

Este livro é tanto sobre o que Shakespeare realizou quanto sobre o que os elizabetanos vivenciaram nesse ano, duas coisas que são quase inextrincáveis: é tão impossível falarmos sobre as peças de Shakespeare sem considerar sua época quanto compreender o que aquela sociedade vivenciou sem dispormos das perspectivas proporcionadas pelo grandioso trabalho do dramaturgo.

ONDE ENCONTRAR: AQUI.

vine3

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s