Os Reis na vala – Parte II: Henrique VIII e Jane Seymour

Captura de Tela 2014-09-27 às 04.09.35Henrique VIII morreu no dia 28 de janeiro de 1547. Em seu testamento, ele diz “que o meu corpo seja enterrado e sepultado no coro da nossa faculdade de Windsor, a meio caminho entre os genuflexórios e o altar mor, com o corpo da minha verdadeira e amorosa Rainha Jane”.

Quando o Rei Charles I foi decapitado em 1649, seu corpo foi rapidamente levado para Windsor e colocado no mesmo jazigo que Henrique VIII.

No ano de 1813, na presença de Sua Alteza Real o Príncipe Regente (futuro Rei George IV), o jazigo foi aberto. De acordo com um relato, quando o jazigo foi aberto eles descobriram que o caixão de Charles I foi aberto na parte superior e havia um buraco no caixão de Henrique VIII com seu crânio aparentemente visível. O relato explica que o motivo do jazigo ser aberto foi porque o Príncipe Regente havia recebido as relíquias pertencentes a Charles e queria colocá-las no jazigo por respeito.
Foi apenas em 1837, a mando de Guilherme IV, que uma placa memorial preta inscrita com os nomes de Henrique VIII, Jane Seymour e Charles I foi inserida para marcar o local do jazigo.

Na foto está um esboço de 1888 desenhado por Alfred Young Nutt do jazigo contendo os caixões de Henrique VIII, Jane Seymour e Charles I.

janechals
Na imagem (esquerda para direita): Henrique VIII, sua terceira consorte, Jane Seymour e Charles I da Inglaterra.

Fontes: The Tudor Dinasty

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s