O perfume de Elizabeth I

perfumea

Inicio este artigo, avisando que é algo bem diferente da proposta do blog, porém, assim como muitos, pela primeira vez que vi este perfume, me apaixonei na hora!

Para quem está lendo agora, no artigo que fizemos sobre ”O perfume no período Tudor”, rapidamente citamos um perfume usado por Elizabeth I.

A receita do perfume original, tem mais de 400 anos de idade e foi usado por Elizabeth I; ela foi descoberta na biblioteca da Sociedade Real de Horticultura em Londres, em um livro intitulado “O Mistério e Sedução dos Perfumes” por CJS Thompson.

A receita é a seguinte:

”Pegue 8 grãos de almíscar e coloque 8 colheres de água de rosas, 3 colheres de água de damasco e 1/4 de grama de açúcar. Ferva por cinco horas e coe.”

Obviamente, o perfume mostrado aqui, é uma reprodução feita e vendida pelo Historic Royal Palaces na Inglaterra.

Comprei este perfume em abril, por encomenda de uma pessoa que iria para a Europa (obrigada Mari), porém resolvi demorar um pouco para fazer esta análise, para poder partilhar com vocês, dados como, fixação, evolução e projeção.


* Projeção:
Mediana (normal para um EDT)
* Fixação: 7 a 8 hs. (já rente à pele)
* Composição: Pouco inovadora, porém com um resultado interessante
* Evolução: Estágios bastante diferenciados

Conclusão:
Sem dúvida o ”perfume” mais enigmático que já usei. Nas suas notas de saída, podemos claramente sentir a rosa e o almíscar bastante acentuados, porém com uma característica única, que o diferencia de todos os perfumes com essência de rosas que já senti. Ele possuí, uma saída mentolada/canforada (não entendi por que), que em fusão com as rosas, transforma-se em um encantador buquê de essências, sem que o torne enjoativo, ao contrário, o tornando fresco, encantador e com bastante personalidade.  Suas notas intermediárias, ficam à cargo do damasco e açúcar, ainda com o leve e irresistível fundo das ”rosas mentoladas/canforadas”. Após algumas horas usando o perfume, sua fixação mantém-se intacta, porém suas características sobressaem-se de maneira curiosa. O damasco agora, é quem une-se harmoniosamente a este aspecto mentolado/canforado que não sei identificar, a rosa torna-se mais suave e intimista entregando um perfume menos encorpado e mais casual. Espero que tenham entendido, nunca fiz uma resenha de perfume antes, mas acredito que tenha conseguido passar a ideia da experiência única que tem sido usar este perfume.Sabem aquele famoso ”cheiro de banho tomado”, misturado com uma essência não menos digna de uma ocasião formal, difícil!? Sim, mas é o que este perfume entrega, sem dúvidas o perfume mais encantador e enigmático que já tive a oportunidade de usar, virou o famoso ”meu cheiro”, acho agora todos sem graça!Embalagem:
A embalagem, é bastante diferente do que mostra em sua imagem de divulgação, o que confesso, decepcionou-me um pouco. O vidro leitoso deu lugar a um frasco transparente, bastante comum, e a tampa quadrada ornamentada da imagem, deu lugar a uma tampa redonda de aço escovado com trava de segurança, igualmente bastante comum. O charme da embalagem, fica todo à cargo do lacre envolvendo a assinatura de Elizabeth, assim como a reprodução dos ingredientes usados. Vem acompanhado de um charmoso saquinho roxo. O perfume possui um spray para a aplicação.

Dados:
Tipo: EDT – Eau de Toilette
Conteúdo: 50 ml ou 1.6 fl oz.
Preço: £25.00 aproximadamente $39.83 ou R$:90,21.
Onde encontrar: À venda no site HRP ou nas lojas de seus respectivos palácios.
Pode ser comprado online, porém entrega somente para a Europa, portanto, se estiver indo para Europa, sugiro que aproveite a oportunidade . Infelizmente, agora eles só entregam no RU, portanto, aproveitem sua viagem ou a de algum amigo e peçam o seu!

perfumeeliz

 

Anúncios

6 comentários Adicione o seu

  1. Mari disse:

    Olha euuu! Amei o perfume tambem, tenho que admitir que usei um tiquinho hihi muito bom 😡

    1. tudorbrasil disse:

      Pode usar quando quiser!<3
      =)

  2. Rayssa disse:

    Dever ser muuuuito bom, digno de uma rainha.
    Onde se pode encontrá-lo no exterior?

    1. tudorbrasil disse:

      Olá Rayssa, desculpe-me ter respondido somente agora, tem comentários que realmente não aparecem para mim (não sei exatamente o porque…)!=/
      Bom, você pode encontrar no site do museu Hampton Court Palace, na parte Shop. Se não me engano, o site é http://www.hrp.org.uk =)

  3. Dani Fuller disse:

    Que injusto gostarmos de coisas ou se interessar por elas e só ter lá fora… e não conheço ninguém e pelo visto nunca devo viajar até lá… e ainda lembrar de tudo que eu gostaria de comprar kkkkkk.. vou acabar pagando excesso de bagagem rs.

    Fiquei louca pelo perfume .. e a embalagem *-*

    1. tudorbrasil disse:

      Também acho péssimo, embora o HRP entregue no Brasil, eles apenas nãp entregam perecíveis e perfumes… Uma pena de qualquer forma!
      Adoro estes artigos curiosos e diferentes sobre o período, instigam nosso interesse histórico!rs..
      Obrigada por comentar!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s