Receitas Tudor- Bloody Mary

Imagem

Hoje vamos estrear aqui no site, um quadro chamado ”RECEITAS TUDOR”, porém começaremos por uma receita que não é exatamente Tudor, mas leva o nome de uma Rainha Tudor, ou melhor, o apelido!

Vamos falar do polêmico drink Bloody Mary, que pelos ingredientes e nome, consegue ser tão amado quanto odiado mundo afora.

Porque Bloody Mary?

Bom, existem 3 versões diferentes para essa história, sendo que cada uma delas aborda uma Maria diferente e a mais conhecida (e creditada) é a Maria Tudor. A primeira é uma atriz (Mary Picket); a segunda uma garçonete, Mary, do bar Bucket of Blood; E a mais interessante e propagada, Maria Tudor, filha de Henrique VIII com Catarina de Aragão, posteriormente conhecida como Maria, a sanguinária.

Maria Tudor (Também Maria I da Inglaterra) foi Rainha da Inglaterra(e Irlanda), de 19 de Julho de 1553 até à sua morte. Ela ganhou este apelido – como forma de uma anti-propaganda católica -, ao tentar reestabelecer o catolicismo na Inglaterra durante seu reinado, levando protestantes à execução (mais detalhes na biografia de Maria I).

Como surgiu a bebida?

De origem parisiense, o Bloody Mary foi criado, inicialmente, nos anos 20 por Peter Petiot, a pedido de seus compatriotas norte-americanos, que queriam levar aos Estados Unidos, uma bebida com aparência e fragrância que escondesse o teor alcoólico e fosse fácil de preparar, já que na época o país encontrava-se em meio à Lei Seca.

O primeiro nome que a bebida recebeu foi Bucket of Blood (Balde de Sangue) e apenas na década de 30, quando começou a ser feita nos Estados Unidos ela recebeu seu nome atual. A receita é bastante exótica levando ingredientes não convencionais como, pimenta, molho inglês e suco de tomate.

Bloody Mary:

Ingredientes:

  • 1 dose de vodka
  • 150 ml de suco de tomate
  • 1/4 colher(es) (café) de sal
  • 6 gotas de molho inglês
  • 1/4 colher(es) (café) de pimenta-do-reino preta moída(s)
  • 6 gotas de suco de limão

Modo de fazer
Misturar todos os ingredientes e despejar em um copo tipo short drink. Colocar gelo a gosto, podendo ser decorado com uma fatia de limão.

Fontes:

Gostariamos de agradecer a leitora Jamile Amate, por ter dado a idéia e a fonte para o artigo!

Artigo inspiração: site papodebar, artigo: Drinks e receitas: Bloody Mary

Bloody Mary
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s